full screen background image

o cantor Renan Pitanga vai ser seu próximo crush

Estamos apaixonados por um cantor nacional – e temos certeza que todos vocês irão se apaixonar também!

O gato que iremos apresentar hoje é o Renan Pitanga. Para quem não lembra dele, o também ator participou do elenco de Malhação Sonhos (2014) interpretando Matheus. Porém, não foi com sua atuação que o brasileiro conquistou nosso país inteiro; Pitanga se tornou destaque em vários jornais e programas de TV quando lançou seus medleys super divertidos. Com trabalhosa edição (feito pelo próprio, tá?) e uma mistura de várias músicas, o resultado é incrível e impressiona qualquer um que assiste – inclusive os artistas! Por exemplo, a prima da Ivete Sangalo convidou o cantor para curtir o carnaval de Salvador juntamente com a diva depois do sucesso absoluto do medley com as músicas da rainha baiana.

Se você está curioso para ver esse trabalho, basta dar play logo abaixo e conferir o medley do Renan com as músicas da nossa musa nacional, Anitta. Se gostou e quer conhecer mais o trabalho do jovem, tem muito mais no canal dele (que você pode acessar clicando aqui):

Perguntado pela nossa equipe como ele reagiu com todo o sucesso proveniente dos vídeos e de onde veio a ideia de fazê-los, Renan respondeu que nunca havia passado em sua cabeça que suas produções iriam chamar a atenção até mesmo dos homenageados. Ele disse:

Eu fiquei completamente surpreso. Minha intenção inicial era fazer algo bem diferente do que eu e outros cantores na internet estávamos acostumados, justamente porque o simples não estava sustentando devido a grande concorrência. Precisava de algo novo que chamasse atenção de cara por ser original. Lembro de ter visto um medley internacional no Youtube e a vontade de produzir um nacional foi instantânea. […] Um tempo depois vi um filme musical onde a abertura de vozes era a temática do mesmo e isso me fez pensar em juntar as duas idéias. Comecei a pesquisar vídeos similares na internet e achei um vídeo colorido que só me chamou atenção inicialmente por ser colorido. Logo, eu juntei as 3 idéias. […]  Nunca se passou pela minha cabeça que o vídeo poderia alcançar o artista. Quando isso aconteceu foi muito gratificante e positivo pra minha carreira em todos os sentidos.

Além dos medleys, o artista também disponibiliza em seu canal vários covers (maravilhosos, recomendamos!) de músicas nacionais e internacionais. Também, Renan surpreendeu a todos seus fãs esse ano lançando sua primeira música como cantor principal, o single “Viciado“. Com um pop gostoso de escutar e bem viciante (seria por isso o nome da música?), o gato sensualiza no clipe com vários dançarinos. Você pode conferir o vídeo oficial logo abaixo:

Sobre o lançamento do seu primeiro trabalho próprio e a diferença do mesmo com seus últimos projetos, o gato revelou que queria sair um pouco do estilo de acústicos que vem apresentando recentemente. Respondeu:

Eu quis que “Viciado” fosse o primeiro single justamente pra destoar de tudo o que eu vinha fazendo. O formato acústico presente nos meus covers sempre me limitou muito e eu acabei sendo reconhecido por isso. As pessoas começaram a esperar de mim eternos medleys e covers românticos, quando na verdade nunca foi meu propósito artístico. “Viciado” foi o pioneiro como forma de vitrine pro caminho que eu quero trilhar como artista.

E para quem achou o som bem parecido com os já apresentados pela nossa diva Anitta, o Renan confirmou a inspiração nela (não só na música) e citou alguns outros cantores:

Acho que no território nacional a artista que chega perto do que eu almejo profissionalmente é a Anitta. Além de dar passos inteligentes ela busca o mercado global sem perder as origens. Já em território estrangeiro minhas inspirações crescem. Justin Timberlake, Bruno Mars, The Weeknd, Michael Jackson são alguns dos artistas que me influenciam artisticamente.

Com toda essa produção de dar inveja no primeiro videoclipe e uma voz incrível, Renan Pitanga não pretende parar tão cedo e promete muito mais quando perguntamos o que poderíamos esperar do príncipe para o futuro:

Profissionalmente, acho que [vocês podem esperar] um artista cada vez mais presente e preparado. Assinei com uma nova empresa de gerenciamento recentemente e estamos traçando os novos rumos que minha carreira vai ter. Vamos intensificar a divulgação de “Viciado”, mas já adianto que estou preparando novas músicas e, quem sabe, um álbum inteirinho! Então podem esperar novas músicas, clipes, shows e trilhas sonoras pra vida de muita gente (assim espero haha).

Ficou com gostinho de quero mais? Então acesse o canal no Youtube do Renan e siga-o no Twitter e Facebook para ficar atento a qualquer novidade que ele possa lançar. Por fim, para finalizar essa matéria com chave de ouro, deixamos um cover do cantor que temos certeza que vocês irão amar (ainda mais porque é do nosso rei, Justin Bieber). Até a próxima, fevers!

Imagem destaque: (Reprodução/Instagram)

Seja o primeiro a comentar.

Comentários




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *