full screen background image

Record investe R$ 2,6 milhões em campanha publicitária para novela Apocalipse no Rio

A Record investiu pesado na divulgação de Apocalipse, sua próxima novela bíblica, no Rio de Janeiro. A trama, que estreia na próxima terça-feira (21), contou com investimento de R$ 2,6 milhões em campanha publicitária.

“O fim está próximo: quem vai se salvar?” Com esta pergunta provocativa espalhada pela cidade do Rio em placas, a Record Rio despertou a curiosidade na população da capital carioca que, nas redes sociais e impulsionada por influenciadores digitais, foi impactada através de vários formatos realizados pela emissora para instigar o público sobre o folhetim de Vivian de Oliveira. Espalhada por outdoors e cartazes pela cidade desde o dia 06 de Novembro, a fase teaser da campanha de lançamento da novela Apocalipse mobilizou ainda atores espalhados por pontos específicos da cidade. Estes atores, vestidos de “profetas de rua”, andavam com cartazes anunciando o fim do mundo e repetindo a mesma frase: “o fim está próximo: quem vai se salvar?” A ação foi também repercutida de forma ativa para redes sociais.

Ainda na fase teaser, uma outra ação, com objetivo de viralização nas redes, gerou muita curiosidade dos cariocas. Nas praias de Botafogo, Barra da Tijuca e São Conrado foram desenhados sinais “estranhos” na areia a partir de um elemento gráfico da logomarca da novela.

A fase teaser e o planejamento de mídia de todas as fases foram desenvolvidos pela agência Binder. “O Apocalipse mexe com o imaginário popular. Procuramos provocar os cariocas com uma campanha que gera reflexão sobre o tema” afirma Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência.

A campanha de lançamento entrou no ar no dia 13 de novembro, substituindo a fase teaser, com presença em revista, busdoor, outdoor, taxidoor, mobiliário urbano, empenas, painel, metrô, supervia, VLT, cinema, rádio e TV. “Nossa ideia é marcar a cidade com o Apocalipse”, diz Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da emissora. “A partir de uma identidade visual criada pela Record TV em São Paulo, adaptamos todas as peças para a mídia planejada para o lançamento da novela”, explica Naves.

Naves diz ainda que a nova novela é um produto novo dentro da emissora, gerada com efeitos visuais especiais, texturas e tratamento gráfico similar a das séries norteamericanas: “estamos com um produto excepcional e que poderá significar uma mudança na nossa teledramaturgia”, diz Naves, que comemora o bom momento vivido pela emissora no Rio de Janeiro.

A novela Apocalipse estreia na próxima terça-feira, dia 21, às 20h30. A nova trama da Record, de autoria de Vivian de Oliveira e direção de Edson Spinello, contará uma emocionante história que mistura amor, mistério e redenção ao retratar um dos enredos mais polêmicos da Bíblia: o fim dos tempos.

Seja o primeiro a comentar.

Comentários




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE